domingo, 25 de junho de 2017

Tecnologia, Informação e Notícias , Windows 10S infectado em três horas ,

Windows 10S infectado em três horas




O especialista em cibersegurança, Matthew Hickey, foi desafiado pela ZDnet para testar o nível de segurança da versão do Windows que a Microsoft cunhou de "mais segura". Em apenas três horas, foi possível infectar uma máquina que estava rodando o Windows 10S e tomar o seu controle.
A Pro com foco especial nos estudantes à procura de máquinas para trabalhar. As restrições desta versão impedem o operador de executar ou instalar aplicações que não estejam dentro do Windows Store (loja de apps) ou previamente instaladas no computador. Aliás, esta esta versão do sistema operacional não dá acesso a linha de comandos ou o Powershell para evitar que programas maliciosos consigam afetar as máquinas.

A ZDnet, ao receber um dispositivo Surface, da Microsoft, com Windows 10S decidiu por a prova o sistema com a ajuda de um especialista em cibersegurança e CEO da empresa Hacker House, Matthew Hickey.

Após apenas três horas, Hickey foi capaz de ultrapassar as proteções do sistema operacional e utilizar uma fraqueza do Word para infectar o sistema com um código malicioso que lhe dava controle total sobre a máquina. 

A partir daqui podemos começar a desligar coisas como o antimalware, firewalls e substituir arquivos sencíveis do Windows, disse o especialista da ZDnet.


Com um conjunto de passos relativamente simples, Hickey foi capaz de deichart a máquina completamente vunerável e incapaz de se defender de qualquer tipo de malware. Para demostrar, aproveitou para tirar um screenshot da senha de rede Wi-Fi a que o computador estava ligado, algo que só é possível com o maior nível de acesso permitido a um administrador.

Se quiséssemos podíamos ter deixado qualquer tipo de ransomware instalado no máquina, explicou o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário